O tempo é ouro!... e por isso eu agradeço a todos, Amigos e Leitores, por dividirem o vosso aqui comigo. E acrescento um pensamento do meu Livro - O ouro é como o amor; mata quem o guarda e vivifica quem o dá. (Gibran Khalil Gibran)
CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal
Escrevemos hoje as nossas alegrias para aliviar as dores de um passado já distante!(SilvinoPotêncio)
Livros à Venda

Poemas de Angola - Eu, O Pensamento, A Rima!
Autor: 
Silvino Potêncio

Editora: agbook
Ano: 2019
Páginas: 125
Tipo: impresso
Preço: R$66.18
Sinopse:
Sinopse do Livro POEMAS DE ANGOLA – Eu, O Pensamento, A Rima
A colectânea destes poemas agora reunidos aqui neste volume (segunda Edição) foi feita com base nos rascunhos do livro original do qual restou apenas um único exemplar! Ainda que incompleto.
Como é do conhecimento geral, a turbulência econômica e social desencadeada pelo Golpe de Estado em Portugal provocado pelo Movimento das Forças Armadas em Lisboa em Abril de 1974, trouxe-nos a todos várias consequências imediatas e irreversíveis, a mais das vezes, totalmente irrecuperáveis. E os “escritos” deste Autor, anteriores a essa data, eles desapareceram na sua quase totalidade na poeira do tempo!
Restou, porém, a memória inapagável dos quase 11 anos vividos em Angola, como uma doce lembrança dos bons momentos lá vividos no auge da pujante força dos anos “vinte” da nossa Juventude! Tal evento foi e ainda é uma chaga indescritível pela face mais negativa de um sistema de transição que não preservou nem poupou esforços para uma quase destruição de valores morais e materiais da grande maioria que por lá ficaram ao Deus dará, como soe dizer-se. Foi justamente no clamor desses momentos de inspiração e da procura pela sobrevivência em sociedade organizada tradicional e socialmente, que seguindo os trâmites normais e naturais do “nascer, crescer viver e multiplicar” que surgiram a maioria destes poemas líricos. São 125 página coloridas de poesia diversa inspirada aos meus vinte anos de idade!
 
Um Convite P'ra Tomar Chá
Autor: 
Silvino Potêncio

Editora: Agbook
Ano: 2019
Páginas: 81
Tipo: impresso
Preço: R$55.71
Sinopse:
“Um Convite P’ra Tomar Chá”
Nesta obra o autor relata de forma hilárica um galanteio social. É um piropo à moda antiga, desde os tempos da Nobreza Europeia. O tema é fictício e junto com várias fotos da fina porcelana chinesa, muito em uso na Aristocracia de Séculos passados, o texto surge em prosa e versos. Assim, o autor procura relatar o ridículo com um fundo de verdade que é a atração primordial e lateralmente exposta do género humano em sociedade de forma bem humorada.
A forma prosaica da apresentação em versos com trovas simples e linguagem popular por sob a mesa de fino trato, seguida de imaginação fértil do infausto convidado para o tradicional “Chá das Cinco” ela se exalta pela criatividade da corruptela literária aqui presente desde o início.
A metáfora e o trocadilho fonético são dois ingredientes literários para ressaltar o constrangimento da hilárica situação do Galanteador ao ser “recebido” pela Dama cuja objectividade era a de criar a oportunidade para rir em companhia do seu co-participante na divertida situação imaginada com sofisticação adequeada.
A exaltação da criatividade na pintura manual dos apetrechos em fina porcelana chinesa traz o contraste e a imaginação do que seria apenas um convite social para um encontro casual… ou mais além!
As notas de rodapé são um outro aspecto do relacionamento humano entre géneros opostos que se atraem por ordem natural como naturais são todos os chás, uma simples desculpa para revelar momentos da vida com boa dispo