A índole de cada um de nós (BOA OU MÁ) já vem no sangue. O ambiente onde se vive, é a moldura que os homens lhe fazem ao longo do tempo! (Silvino Potêncio)
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal
O tempo é ouro!... eu agradeço a todos por o dividirem aqui comigo! (Silvino Potêncio)
CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos





Trovas Comentadas do Meu Livro "Curriças de Caravelas" nada mais são do que carinhosas e muito longínquas lembranças de uma Juventude que eu não tive, de um tempo que se perdeu na poeira do Caminho - estas aqui nesta página me trazem recordações dos Castanheiros à beira da Estrada no sítio denominado por Musiado e do Campo da Bola mas que aqui foi tirada no tempo de inverno e actualizada! 
O livro é também um ensaio meu mais ou menos autobiográfico daqueles fugazes primeiros 13 anos de vida que lá vivi e guardo comigo>   
... em dia de festa na Aldeia,
Abria-se a Bandeira e o Pendão.
O Povo todo no Adro se enleia
Para caminhar e rezar em procissão!
 
Oh Minha Aldeia Transmontana!...
Que eu trago sempre na lembrança,
Tu tens uma beleza tamanha,
Que guardo desde cedo, ainda em criança!


www.silvinopotencio.net 


 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 16/08/2017

Música: Miúdo mostra como se Toca Concertina em Arcos de Valdevez - Desconhecido

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Textos da Minha Autoria podem ser EVENTUALMENTE transcritos pelos Leitores, e/ou outros Autores interessados na sua divulgação, desde que observadas as Regras dos Direitos Autorais, incluindo o crédito respectivo! - Os originais desses textos devem ser solicitados por escrito, pelos interessados, diretamente ao Autor via email: sspotencio@yahoo.com.br e com a devida indicação e endereço de email do Remetente - Leitor interessado. Muito Obrigado pela visita e voltem sempre! Silvino Potêncio Emigrante Transmontano em Natal/Brasil