A simples condição de ser Emigrante Luso, é sobretudo uma excelente maneira de exercer o condão da paciência para algum dia poder voltar ao lar aonde nascemos. (Silvino Dos Santos Potêncio)
CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano em Natal
Escrevemos hoje as nossas alegrias para aliviar as dores de um passado já distante!(SilvinoPotêncio)
Textos


"OS NÏZCAROS"... (DEZ) Ilusão numero 1


O livro "OS NÏZCAROS" de: Silvino Potêncio (Emigrante Transmontano em Natal/Brasil) é uma colectânea de 50 crônicas com textos alegóricos à Politica dos Governos Portugueses desde Abril de 1974 até aos dias de hoje... a título de prólogo em resumo eu conto nas últimas 3 paginas as minhas maiores (DEZ) ilusões de cidadão Português Emigrante:

Crônica numero 050 -
Parte I 
 
"Dez ilusão" número um:  por imposição social, para entrar no colégio, compraram-me um "bivaque" da cor escura, de um outono auspicioso de um inverno interminável, cujo destaque era um emblema de numero 1 (um) e nos ombros um "dolman" da mesma cor, ainda que um pouco mais suave, com botões em relevo das cinco quinas, que eu usava em conjunto com um "cinto muito" a propósito, e aonde tinha a letra "S" na fivela para me segurar as calças e não me deixar ver as partes mais intimas do meu ego, que era o de um ser apenas mais um lutador voluntário da pátria, um infante de apenas uns meros 11 anos de idade.
- Imaginei-me um soldadinho de chumbo e fui "chumbado" por falta de cabedais para ir além do segundo ano de matrícula... o "estado" podia ter-me ajudado em algo mais!...

(Continua) 
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 05/01/2019
Alterado em 05/01/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários